O Ibovespa aprofundou a queda há pouco, perdendo a marca dos 117 mil pontos, em meio à desaceleração das bolsas americanas. O recuo é puxado principalmente pelo declínio das ações ligadas a commodities. Depois de subir acima de 1,00% há instantes, o petróleo diminuía a alta, de forma que as ações da Petrobras passaram a ceder. Além disso, os papéis ligados ao minério de ferro acentuavam a queda.
Há dúvidas a respeito de anúncio de novas medidas de estímulo à economia chinesa, ainda que o governo tenha divulgado um comunicado se comprometendo a apoiar o desenvolvimento e crescimento da economia no setor privado.
À noite, o Banco do Povo da China (PBoC, em inglês) divulga sua decisão de política monetária. Às 12h05, o Ibovespa caía 0,67%, aos 117.053,20 pontos, ante recuo de 0,78%, com mínima aos 116.917,60 pontos. Vale caía 0,56% e Petrobras cedia perto de 0,20%. Usiminas PNA estava entre as oito maiores quedas, ao cair 3,37%. Destaque ainda para o recuo de papéis ligados a bancos, ainda que em menor magnitude.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos