Publicidade

Últimas notícias

Ibovespa ensaia avanço com ações da Petrobras subindo 1,5%,

Os papéis da Vale reduziam boa parte das perdas do início da manhã

Ibovespa ensaia avanço com ações da Petrobras subindo 1,5%,
Desde 1997, a Bolsa de Valores brasileira implantou o pregão eletrônico, reduzindo a burocracia e democratizando o acesso ao mercado de ações e outros ativos. (Foto: Shutterstock)

A bolsa de valores de São Paulo ensaiava alta nesta quinta-feira, em meio ao avanço de mercados no exterior após a divulgação de uma série de dados da economia norte-americana que reduziram preocupações sobre um avanço mais intenso dos juros.

Às 11h09, o índice Ibovespa tinha ganho de 1,1%, a 111.782,19 pontos. O volume negociado era de cerca de 5 bilhões de reais.

O indicador fechou estável na véspera, apagando perdas após o Federal Reserve reiterar na ata de sua última reunião mensagens recentes de seus membros, o que reduziu temores de uma postura mais agressiva do que a esperada no mercado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Investidores digerem a divulgação de dados do Produto Interno Bruto dos EUA, que caiu 1,5% no primeiro trimestre, ante estimativas de economistas compilada pela Reuters de queda de 1,3%.

Além disso, o índice de preços PCE dos EUA mostrou incremento de 7% no primeiro trimestre e os pedidos de auxílio-desemprego no país somaram 210 mil na semana passada, redução de 8 mil e menos que a estimativa do mercado de 215 mil, segundo pesquisa da Reuters.

As ações PN da Petrobras subiam 1,5%, enquanto os papéis ON tinham valorização 1,1%, com preço do petróleo Brent mostrando incremento de 1,6%.

Os papéis da Vale reduziam boa parte das perdas do início da manhã e operavam perto da estabilidade com os futuros do minério de ferro em Dalian em alta.

Web Stories

Ver tudo
<
>