(Estadão Conteúdo) – O Ibovespa até testou moderada alta no início do pregão, mas sucumbiu à queda instantes depois, apesar do humor externo e de algumas notícias corporativas internas positivas como a de que a exclusão do ICMS do cálculo do PIS/Cofins pode resultar à Petrobras uma recuperação de R$ 4,4 bilhões.
Leia também
O vencimento de opções sobre ações nesta sexta-feira, quando a B3 inicia um novo modelo do exercício, que vai automatizar as operações e deslocar os vencimentos para as mesmas datas no mercado internacional. Ontem, o Ibovespa fechou com leve alta, de 0,05%, aos 122.700,79 pontos.
Às 10h51, cedia 0,21%, aos 122.447,15 pontos, após máxima intradia aos 122.799,36 pontos, enquanto a mínima fora de 122.290,57 pontos. Para Rodrigo Knudsen, gestor da Vitreo, não há hoje um grande motivador no noticiário que possa conduzir fortemente o índice brasileiro de ações. “Já se aproximou das máximas em torno de 123 mil pontos do início do ano e a notícia da semana foi a ata do Fed indicando debate sobre retirada de estímulos e alta de juros nos EUA. Isso e mais o vencimento podem trazer volatilidade, fazendo com que os preços variem marginalmente para cima ou para baixo sem fundamentos”, descreve.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos