O principal índice brasileiro de ações esboçava nesta terça-feira (21) avançar pela primeira vez em seis sessões, uma vez que analistas minimizavam os riscos de quebradeira generalizada na China diante do iminente calote de uma gigante imobiliária do país.
Leia também
Às 10h40, o Ibovespa mostrava alta de 0,2%, aos 109.061,48 pontos. O giro financeiro da sessão era de 3,76 bilhões de reais.
Na cola da recuperação das bolsas internacionais e das cotações de algumas commodities, como petróleo, ações de algumas blue chips domésticas, como Petrobras e grandes bancos, tinham leve recuperação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O presidente da incorporadora chinesa Evergrande tentou acalmar o mercado, afirmando que respeitará obrigações de clientes e de credores. A companhia tem juros de dívida para pagar na quinta-feira.
Além disso, notícias corporativas domésticas pontuais davam fôlego para alguns papéis, incluindo a varejista Via e a companhia de turismo CVC, que revelaram dados operacionais de agosto, enquanto Gol anunciou parceria para operar 250 aeronaves elétricas até 2025.