Últimas notícias

Ibovespa fecha em alta de 2% e retoma patamar de 112 mil pontos

Sessão refletiu alívio do mercado com medidas do governo chinês para evitar pânico no setor imobiliário

Painel do Ibovespa (Amanda Perobelli/Reuters)

O principal índice de ações brasileiras, o Ibovespa, recuperou o patamar de 112 mil pontos nesta quarta-feira (22), refletindo alívio do mercado com medidas do governo chinês para evitar pânico no setor imobiliário e após a autoridade monetária dos Estados Unidos indicar redução gradual de estímulos à economia.

Segundo dados preliminares, o Ibovespa subiu 2,06%, aos 112.526,37 pontos. O volume de negócios da sessão totalizou 33 bilhões de reais.

O arrefecimento das tensões com a China e de seus efeitos sobre os preços das commodities metálicas aliviou ações de empresas brasileiras ligadas a metais que exportam para o país, como Vale.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na mão contrária, os setores de saúde e de consumo doméstico foram a nota negativa do dia, antes de o Banco Central brasileiro provavelmente anunciar mais um aumento de juro.