Últimas notícias

Ibovespa fecha em queda com riscos fiscais e piora da pandemia

  • Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,60%, a 117.615,80 pontos

(Reuters) – O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira, acumulando a segunda semana consecutiva de perdas, em meio a movimentos de realização de lucros endossados pelo desconforto com a cena fiscal e o ambiente político no país.

O aumento persistente de casos e mortes em razão da Covid-19 também trouxe de volta preocupações sobre a retomada econômica e pressões fiscais, enquanto o Banco Central abandonou o compromisso de não subir a Selic.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,60%, a 117.615,80 pontos, de acordo com dados preliminares, acumulando declínio de 2,27% na semana, com a perda no primeiro mês do ano em 1,18%.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na mínima desta sexta-feira, o Ibovespa chegou a 116.108,90 pontos, menor patamar intradia desde 22 de dezembro e equivalente a um declínio de 7,35% em relação ao recorde intradia de 125.323,53 pontos, apurado no último dia 8.

O volume financeiro somava 27,88 bilhões de reais.