(Reuters) – O Ibovespa superou os 128 mil pontos pela primeira vez nesta terça-feira (1º), após a economia brasileira crescer acima do esperado no primeiro trimestre, retornando ao patamar pré-pandemia, embora o ritmo tenha perdido força.
Leia também
Às 10:49, o Ibovespa subia 1,38%, a 127.957,78 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 128.295,28 pontos, renovando recorde intradia. O volume financeiro somava 4,3 bilhões de reais.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,2% entre janeiro e março, terceiro trimestre seguido de ganhos, acima da expectativa em pesquisa da Reuters de ganho de 1,0% no período, conforme dados do IBGE.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na visão do consultor econômico da Alta Vista Investimentos, José Mauro Delella, os dados são bastante positivos porque mostram performance positiva em todos os grupos – agropecuário, indústria e serviços -, bem como na taxa de investimentos.
Apesar da desaceleração, eles ressaltou que o desempenho é “é notável por se tratar de um período em que houve um agravamento da pandemia e consequente fechamento de algumas atividades da economia brasileira”.
Delella estima que os dados devem corroborar a continuidade no processo de revisão das estimativas do PIB para 2021, convergindo para patamares superiores a 5% nas próximas semanas. “A tendência é a gente caminhar para uma taxa de crescimento do PIB neste ano na faixa de 5% a 5,5%.”