O índice Ibovespa Futuro abriu nesta quarta-feira (16) em alta de 0,26%, chegando aos 116.100 pontos. O avanço ocorre na expectativa por falas do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, que participa hoje de uma palestra. Também ficam no radar as reuniões do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, uma delas com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.
Outra expectativa do dia fica com a sinalização do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a votação final do arcabouço fiscal e da desoneração da folha de pagamentos na semana que vem.
Leia também
A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou, na manhã de hoje, queda do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S). Após alta de 0,14% na primeira leitura do mês, o IPC-S recuou 0,07% na segunda quadrissemana de agosto. Com o resultado, o acumulado em 12 meses do índice passou de 4,28% para 4,05%.
No exterior, os destaques ficam com os dados de produção industrial dos Estados Unidos e a ata da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de julho, que podem oferecer um contexto mais claro para a avaliação do estado atual da economia e da inflação do país.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos