O Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (5) em alta de 0,27%, chegando aos 127.995 pontos. O avanço do índice se dá com atenções voltadas aos números da inflação medida pelo Índice Geral de Preços (IGP-DI), divulgados mais cedo pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Leia também
O IGP-DI apresentou recuo de 0,30% em março, após queda de 0,41% no mês anterior. O resultado veio dentro do intervalo das previsões, de queda entre 0,70% e 0,14%, coletadas pelo Projeções Broadcast. O indicador acumula recuo de 0,97% no ano. Em 12 meses, a queda acumulada é de 4,00%.
- Mercado hoje: relatório de emprego dos EUA e agendas de Haddad e Campos Neto movimentam a sexta-feira
O IPA-DI, que representa o atacado, teve redução de 0,50% em março, ante uma queda de 0,76% em fevereiro. O IPC-DI, que apura a evolução de preços no varejo, subiu 0,10% em março, após aumento de 0,55% em fevereiro. Já o INCC-DI, que mensura o impacto de preços na construção, teve elevação de 0,28% em março, depois de uma alta de 0,13% em fevereiro.
Nos Estados Unidos, o resultado do relatório de empregos (payroll) deve ser divulgado ainda nesta manhã de sexta-feira e será monitorado de perto por analistas e investidores. Os números podem dar indícios de qual será a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense), na próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Comentários recentes de dirigentes do Fed reforçaram as preocupações sobre a trajetória dos juros nos EUA, ocasionando perdas em Wall Street na última quinta-feira (4).
*Com informações do Broadcast