O índice Ibovespa futuro abriu nesta quarta-feira (21) em queda de 0,37%, chegando aos 131.555 pontos. O recuo do índice se dá com atenções voltadas ao exterior, com novos estímulos anunciados na China e a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) dos países que compõem a OCDE, nesta manhã.
Leia também
O Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural da China aprovou empréstimo de 123,6 bilhões de yuans (cerca de US$ 17,2 bilhões) para financiar projetos do mercado imobiliário. O ministério explicou que as ações visam um “crescimento sólido e estável” do mercado.
Ainda na agenda externa, o PIB dos países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) cresceu 0,4% no quarto trimestre de 2023 ante os três meses anteriores. O resultado apontou leve desaceleração, ante o avanço de 0,5% no trimestre anterior.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Também é esperada nesta quarta a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense), que pode sinalizar aos investidores o começo do corte nos juros do país.
*Com informações do Broadcast