O índice Ibovespa futuro abriu nesta quinta-feira (15) em alta de 0,09%, chegando aos 135.375 pontos. O avanço se dá com atenções voltadas à votação da desoneração da folha de pagamentos no Senado e aos dados econômicos vindos dos Estados Unidos nesta manhã.
Leia também
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou para hoje a análise do projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de pagamentos. A casa legislativa aprovou na última quarta-feira (14) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que refinancia dívidas de municípios.
Ainda na agenda política de hoje, a Câmara deve votar a rejeição da medida provisória (MP) que prevê recomposição orçamentária de R$ 1,3 bilhão para o Poder Judiciário e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nos EUA, são esperados dados econômicos que podem sinalizar quando o afrouxamento monetário pode ter início. As vendas do varejo, a produção industrial e pedidos semanais de auxílio-desemprego no país devem atrair os olhares de analistas e investidores e movimentar os mercados. A próxima reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, bc estadunidense) está prevista para setembro.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast