Publicidade

Tempo Real

Ibovespa futuro sobe atento à agenda política e aos dados econômicos do exterior

Olhos se voltam para Europa e EUA em meio à sexta-feira de agenda esvaziada no País

Ibovespa futuro sobe atento à agenda política e aos dados econômicos do exterior
Painel do Ibovespa (Foto: Werther Santana/Estadão)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (21) em leve alta de 0,02%, chegando aos 122.100 pontos. O modesto avanço ocorre em meio a uma agenda esvaziada no ambiente interno, com atenções voltadas às diretrizes para renovação de concessionárias de distribuição de energia, além de dados econômicos vindos do exterior.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que uma das diretrizes do decreto para renovação de concessionárias de distribuição de energia será o estabelecimento de limites para dividendos de acionistas. Silveira confirmou que a versão final do decreto, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, prevê limitar a remuneração de juros sobre capital próprio (JCP).

No exterior, os índices de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos e do bloco europeu ficam no radar de investidores. Os resultados podem dar pistas de como as respectivas políticas monetárias estão respondendo à inflação destas regiões. Nos EUA, o Federal Reserve (Fed, bc estadunidense) condicionou o corte nos juros ao recuo da inflação.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

*Com informações do Broadcast