Os principais assuntos do Ibovespa hoje. (Foto: Adobe Stock)
O Ibovespa futuro abriu esta quinta-feira (4) em queda, mas logo inverteu sinal e passou a subir 0,17%, aos 142.045 pontos. O mercado financeiro repercute a reprovação do Banco Central (BC) para a compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) em véspera do relatório de emprego oficial, o payroll.
As bolsas de valores internacionais mostram fôlego curto após o relatório ADP, considerado a prévia do payroll, que pode ajustar as apostas sobre corte de juros nos EUA após a pesquisa Jolts ter ficado aquém do esperado.
O desempenho fraco das bolsas no exterior pode se refletir também no Índice Bovespa hoje, devido à queda do petróleo(0,60%) em meio à agenda local rasa. O avanço de 1,67% do minério de ferroé contraponto.
No câmbio, odólar hoje está sem direção firme lá fora, mas sobe levemente (0,13%) ante o real, no valor de R$ 5,4599.
Os principais assuntos do Ibovespa futuro nesta quinta-feira (4)
Prévia do payroll fica bem abaixo das projeções
Projeções para a prévia do payroll mostram desaceleração em agosto. (Foto: Adobe Stock)
O setor privado dos Estados Unidos criou 54 mil empregos em agosto, segundo pesquisa com ajustes sazonais divulgada pela ADP nesta quinta-feira. Analistas consultados pela FactSet estimavam a geração de 85 mil postos de trabalho no mês passado.
Na sexta-feira (5), os EUA divulgam seu relatório oficial de emprego, conhecido como “payroll”, que engloba dados dos setores privado e público.
BC rejeita compra do Master pelo BRB
Proposta de compra do Master pelo BRB gerou polêmica no mercado. (Foto: Adobe Stock)
Na quarta-feira (3), o Banco Central reprovou a compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Foram pouco mais de cinco meses de análise até o BC decidir por indeferir a operação anunciada no dia 28 de março.
O BRB havia se comprometido a comprar um pedaço do Master, mas, para isso, precisava da autorização do Banco Central, o que não aconteceu, como mostra a reportagem do Estadão. Relembre nesta reportagem a operação de compra do Master pelo BRB.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações de Luciana Xavier e Silvana Rocha, do Broadcast