Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O fôlego limitado no exterior tende a afetar o humor no principal índice da B3. Investidores ficam em compasso de espera por um corte de 25 pontos-base dos juros americanos amanhã. Os futuros de Nova York rondavam a estabilidade e as bolsas europeias operavam sem sinal único.
Para o Copom, o mercado brasileiro espera que a Selic termine 2025 em 15%, segundo o boletim focus divulgado na segunda-feira (8).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entre as commodities hoje, o sinal é divergente, com o minério de ferro em baixa de 0,72% na China, e o petróleo em alta de 0,25%.
No câmbio, o dólar hoje beira estabilidade ante moedas fortes no exterior enquanto avança 0,36% ante o real, a R$ 5,4402 na venda após a abertura.
A agenda econômica hoje traz ainda o relatório Jolts de abertura de vagas nos Estados Unidos em outubro e nos índices de preços ao consumidor (CPI) e ao produtor (PPI) da China.
No Brasil, fica no radar o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do núcleo 2 da trama golpista. Além disso, há expectativa de votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) do devedor contumaz na Câmara hoje ou até o final da semana.
Publicidade
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações de Luciana Xavier e Silvana Rocha, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador