Publicidade

Tempo Real

Ibovespa futuro sobe na esteira de dados da produção industrial no Brasil

IBGE trouxe os números da indústria nacional de abril; emprego e inflação ficam no radar, nos EUA

Ibovespa futuro sobe na esteira de dados da produção industrial no Brasil
Painel do Ibovespa (Foto: Werther Santana/Estadão)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta quarta-feira (5) em alta de 0,15%, chegando aos 122.250 pontos. O avanço ocorre com as atenções voltadas a dados econômicos do Brasil e à espera de indicadores no exterior.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a produção industrial brasileira de abril recuou 0,5%, na comparação com o mês anterior. Em relação a abril de 2023, houve avanço de 8,4%. O avanço acumulado da produção industrial em 2024 é de 3,5%.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou nesta manhã que o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) recuou 1,3 ponto, entre abril e maio, após seis meses sem nenhuma perda. Em médias móveis trimestrais, o índice registra avanço de 0,1 ponto. O IAEmp sugere as expectativas de geração de vagas de emprego adiante.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nos Estados Unidos, investidores e analistas aguardam a divulgação de indicadores econômicos, como o relatório ADP de empregos e o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços. Os dados podem movimentar as apostas para a próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).

A criação de vagas abaixo do esperado, trazida pelo relatório Jolts, aliada a outros dados, pode sinalizar o arrefecimento da persistente inflação estadunidense e elevar as chances de cortes nos juros pelo Federal Reserve (Fed, o bc dos EUA) ainda neste ano.

*Com informações do Broadcast