Publicidade

Tempo Real

Ibovespa futuro sobe repercutindo decisão de juros do Copom

BC decidiu encerrar ciclo de cortes que vinha fazendo na Selic desde agosto de 2023

Ibovespa futuro sobe repercutindo decisão de juros do Copom
Painel do Ibovespa (Foto: Werther Santana/Estadão)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta quinta-feira (20) em alta de 0,49%, chegando aos 123.300 pontos. O avanço ocorre em meio à repercussão da decisão de política monetária do Banco Central (BC) da última quarta-feira e de olho na declaração de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o bc estadunidense).

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu encerrar o ciclo de cortes na taxa básica de juros do País, a Selic, mantendo-a no patamar de 10,5% ao ano (aa). O resultado era previsto, fortalecido desde a divulgação do Boletim Focus da última segunda (17).

O colegiado foi unânime em seus nove votos, fato que chamou a atenção de analistas e investidores — o foco se concentrou em Gabriel Galípolo, atual diretor de política monetária e tido como o favorito para assumir a presidência do BC ao término da gestão de Roberto Campos Neto (indicação de Jair Bolsonaro quando ainda era presidente da República).

No exterior, as atenções se voltam a três dirigentes do Fed que participam de eventos e podem dar sinais de quando a autoridade monetária do país norte-americano vai dar início aos cortes nos juros de lá.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

*Com informações do Broadcast