O índice Ibovespa futuro abriu nesta quinta-feira (29) em alta de 0,09%, chegando aos 139.290 pontos. O avanço se dá com atenções voltadas aos desdobramentos da indicação de Gabriel Galípolo para comandar o Banco Central (BC), feita na quarta-feira (28) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Leia também
O principal índice da B3 futuro tende a refletir a boa receptividade à confirmação da indicação do diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, para a presidência da instituição em 2025, com sinais de compromisso com a convergência da inflação à meta. Agora, ele passará por uma sabatina no Senado.
A valorização do Índice Bovespa acontece após renovar a máxima histórica de fechamento, aos 137.343,96 pontos – confira detalhes aqui.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No exterior, investidores acompanham a segunda leitura do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no segundo trimestre, assim como a reação do mercado após o balanço da Nvidia (NVDC34), divulgado na quarta-feira (28). No after hours (pós pregão), as ações da companhia chegaram a desabar até 8%, mas reduziam a queda para cerca de 3% nesta manhã no pré-mercado de Nova York.
Inflação pelo IGP-M de agosto
Entre os indicadores, esta manhã, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), Índice de Confiança de Serviços (ICS) e Índice de Confiança do Comércio (ICOM). Segundo a instituição, o IGP-M desacelerou a 0,29% em agosto, após alta de 0,61% em julho. Com esse resultado, o índice acumula alta de 4,26% nos últimos 12 meses.
O ICS cresceu 0,4 ponto em agosto, a 94,6 pontos, na série com ajuste sazonal. Com o resultado desta quinta-feira, a média móvel trimestral do índice de serviços ficou estável. O ICOM, por sua vez, caiu 1,8 ponto em agosto, a 89,1 pontos, na série com ajuste sazonal. Em junho, o indicador havia atingido 90,3 pontos. Com o resultado, a média móvel trimestral do índice subiu 0,8 ponto.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast
Publicidade