

O Ibovespa futuro abriu esta sexta-feira (19) em queda de 0,25%, aos 146.710 pontos, em dia de agenda esvaziada de indicadores no mundo.
Publicidade
O Ibovespa futuro abriu esta sexta-feira (19) em queda de 0,25%, aos 146.710 pontos, em dia de agenda esvaziada de indicadores no mundo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
As bolsas de valores internacionais enfrentam ressaca depois de uma semana agitada com decisões de juros nos últimos dias em vários países – Estados Unidos, Brasil, Inglaterra e Japão. Os índices futuros de Nova York avançam moderadamente, após recordes na véspera na esteira do recuo dos juros pelo Fed, e as bolsas europeias operam sem direção única. Na Ásia, o sinal foi de baixa.
Nesta sexta-feira, o mercado acompanha a divulgação das taxas de referência da China. Investidores monitoram, ainda, os impactos de uma conversa telefônica entre os presidentes Donald Trump (EUA) e Xi Jinping (China) em um acordo sobre o TikTok.
Por aqui, o desempenho morno visto no pré-mercado de ações em Nova York e a queda do petróleo (0,20%) podem limitar ou mesmo impedir alta do Índice Bovespa hoje, na esteira do minério de ferro (+0,81%).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No câmbio, o dólar hoje abriu em leve alta de 0,08%, a R$ 5,3235. A moeda amerciana frente ao real oscila entre suporte de cortes graduais de juros nos EUA e restrição por sinais de força da economia americana e cautela do Banco Central (BC) brasileiro.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações de Maria Regina Silva e Luciana Xavier, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador