

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
As bolsas de valores internacionais mostram sinais opostos com a divulgação do payroll americano. Os mercados futuros em Nova York operam sem direção única, mas Nasdaq se destaca, puxado pela alta de 9,11% das ações da Broadcom no pré-mercado, após balanço acima do esperado.
Conforme ressalta Alison Correia, analista de investimentos e sócio da Dom Investimentos, o resultado do payroll de hoje não vai influenciar em nada a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) deste mês, mas trará uma direção quanto aos próximos passos. “O que todo mundo quer saber é se em outubro e dezembro também poderá haver cortes. E isso vai depender muito do dado que sairá daqui a pouquinho”, diz.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Índice Bovespa hoje deve ter uma abertura cautelosa, seguindo o tom dos mercados globais, com o payroll e diante de sinais mistos das commodities hoje – minério de ferro fechou em alta de 0,77% na China, e o petróleo recua em torno de 0,70%. Enquanto isso, o dólar hoje cai 0,40%, a R$ 5,40.
Na agenda econômica doméstica, as atenções ficam no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que realiza sessão extraordinária para concluir o julgamento da fusão entre BRF (BRFS3) e Marfrig (MRFG3).
O mercado reage ao relatório de emprego, conhecido como payroll dos EUA, de agosto ainda sob o baque dos desdobramentos do levantamento de julho, que custou uma ruidosa troca no Departamento de estatística do Trabalho (BLS) diante de dúvidas sobre a qualidade dos dados. O relatório também convenceu o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, a mudar o tom do discurso para passar a indicar alívio monetário.
A economia dos Estados Unidos criou 22 mil empregos em agosto, em termos líquidos, segundo relatório publicado hoje pelo Departamento do Trabalho do país. Analistas consultados pelo Projeções Broadcast esperavam criação de 0 a 104 mil vagas, com mediana de 76 mil.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
Publicidade
*Com informações de Patricia Lara, Thais Porsch, Silvana Rocha e Luciana Xavier, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador