Publicidade

Tempo Real

Ibovespa futuro sobe à espera do payroll e repercutindo vitória dos trabalhistas no Reino Unido

Relatório de emprego dos EUA pode sinalizar arrefecimento da inflação; libra e euro sobem na Europa

Ibovespa futuro sobe à espera do payroll e repercutindo vitória dos trabalhistas no Reino Unido
Painel do Ibovespa (Foto: Werther Santana/Estadão)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (5) em alta de 0,02%, chegando aos 127.540 pontos. O avanço se dá com atenções voltadas aos aluguéis residenciais no País e repercutindo o resultado das eleições britânicas, vencidas com folga pelo Partido Trabalhista. Com a agenda esvaziada no Brasil, expectativa de analistas e investidores fica por conta da divulgação do relatório de empregos dos Estados Unidos, o payroll.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que os aluguéis residenciais avançaram 0,64% em junho, após aumento de 0,21% no mês anterior. Com o resultado, o índice acumula alta de 10,66% em 12 meses. Os dados são do Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR).

Na Europa, as bolsas, o euro e a libra seguem tendência de alta nesta manhã, após o Partido Trabalhista do Reino Unido confirmar o favoritismo e garantir vitória histórica nas eleições gerais britânicas, após 14 anos ininterruptos de governos conservadores. Ainda no continente, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, discursa nesta tarde e deve ser monitorada.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Do outro lado do Atlântico, o relatório de emprego dos EUA é esperado por analistas e investidores de todo o mundo, à espera de dados que sinalizem eventual arrefecimento da inflação estadunidense. A mediana do mercado é de 200 mil novos postos de trabalho em junho, após as 272 mil vagas geradas em maio, segundo pesquisa do Projeções Broadcast.

*Com informações do Broadcast