O índice Ibovespa futuro abriu nesta terça-feira (7) em queda de 0,41%, chegando aos 119.360 pontos. O recuo se dá após a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), na semana passada.
Leia também
O documento do Banco Central (BC) indicou que a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024, horizonte prioritário do BC para o cumprimento da meta de inflação, está em 3,6% no cenário de referência.
A estimativa, que já havia sido informada no comunicado da semana passada, é levemente superior aos 3,5% estimados no Copom anterior, em setembro, e segue acima do centro da meta de 3,0%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A ata também avalia que a desaceleração da concessão de crédito está em linha com a política monetária, ainda contracionista. O documento destaca uma desaceleração maior no crédito bancário às empresas, aliada a uma recomposição desse financiamento via mercado de capitais.
Nesta manhã, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) ainda informou que o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) caiu 1,4 ponto na passagem de setembro para outubro, a terceira queda consecutiva, para 75,0 pontos. Em médias móveis trimestrais, o IAEmp recuou 1,0 ponto.