Últimas notícias

Ibovespa futuro reage a medidas anunciadas na China e dados da indústria no Brasil

Índice abre aos 115.350 pontos nesta quarta-feira (27)

Ibovespa futuro reage a medidas anunciadas na China e dados da indústria no Brasil
(Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta quarta-feira (27) em alta de 0,48%, chegando aos 115.350 pontos. O avanço se dá após anúncio feito na China e divulgação de dados da economia chinesa e da indústria no Brasil.

O Banco do Povo da China (PBoC, banco central chinês) informou nesta manhã que deve intensificar o apoio à economia do país. As medidas anunciadas incluem redução de pagamentos iniciais e das taxas de hipoteca para compradores de casas, como parte do esforço de Pequim para apoiar o mercado imobiliário.

Além disso, o lucro industrial chinês saltou 17,2% na comparação anual de agosto, recuperando-se da queda de 6,7% vista em julho. Segundo Wang Yiming, dirigente de política monetária do PBoC, o gigante asiático deverá atingir crescimento econômico superior a 5% neste ano, dentro da meta estabelecida pelo governo chinês.

No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 0,4 ponto em setembro, a 91,0 pontos, na série com ajuste sazonal. Em agosto, o indicador havia atingido 91,4 pontos. Com o resultado de hoje, a média móvel trimestral do índice subiu 1 ponto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre os três componentes do ICI, dois apresentaram alta em setembro. O Índice de Situação Atual (ISA) avançou 1,2 ponto, a 89,7 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) caiu 2,0 pontos, a 92,4 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) teve alta de 0,9 ponto porcentual, a 81,7%.

*Com informação do Broadcast