O índice Ibovespa futuro abriu nesta quarta-feira (19) em alta de 0,09%, chegando aos 121.515 pontos. O avanço se dá com atenções voltadas ao segundo dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) e aos números da inflação no País.
Leia também
A reunião do Copom, que define a trajetória dos juros do Brasil, é o principal evento desta quarta. Ontem, o colegiado abriu o primeiro dia do encontro; a decisão será divulgada hoje, no final da tarde. Na última segunda-feira (17), o Boletim Focus projetou manutenção da taxa Selic (principal referência dos juros) no patamar atual (10,50%).
A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços (IGP-M) avançou 0,88% na segunda prévia de junho. A mesma leitura de maio havia trazido aumento de 0,73% do índice. O avanço foi disseminado entre as aberturas do indicador.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) acelerou a 0,99%, após 0,86% em maio. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) acelerou de 0,35% na segunda prévia do mês passado para 0,40% na leitura de hoje, enquanto o Índice de Custo da Construção (INCC-M) passou de 0,52% para 1,05%.
*Com informações do Broadcast