O índice Ibovespa futuro abriu em alta de 0,26%, chegando aos 126.250 pontos, nesta quinta-feira (18). O avanço do principal índice da B3 se dá com atenções voltadas para as reuniões de política monetária no exterior e ao Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).
Leia também
O G20 (grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia) participa de coletiva de imprensa, em Washington, com destaque para as falas do ministro Fernando Haddad (Fazenda), do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e do diretor do BC Paulo Picchetti.
Ainda ficam no radar os pedidos semanais de auxílio-desemprego norte-americanos e discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e dos bancos centrais da Europa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O IGP-M recuou 0,12% na segunda prévia de abril, após queda de 0,31% na mesma leitura de março, informou há pouco a Fundação Getulio Vargas (FGV). O movimento foi puxado pela moderação da queda do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), que recuou 0,28% nesta leitura, ante variação negativa de 0,53% em março.
Houve, por outro lado, aceleração do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) nesta segunda prévia (0,24% para 0,25%) e do Índice Nacional de Custo da Construção Civil (0,17% para 0,27%).
* Com informações do Broadcast
Publicidade