Últimas notícias

Ibovespa: bolsa sobe forte e busca 115 mil pontos com “fator eleição”

Inicio da semana e de outubro na bolsa foi de ampliação dos ganhos de 2,20% de sexta-feira, após eleições

Ibovespa: bolsa sobe forte e busca 115 mil pontos com “fator eleição”
REUTERS/Amanda Perobelli

O Ibovespa inicia a semana e outubro ampliando os ganhos de 2,20% (110.036,79 pontos) de sexta-feira, após a inesperada performance do presidente Jair Bolsonaro e do seu partido, o PL, no primeiro turno das eleições, contrariando as pesquisas de intenção de voto. Com isso, a disputa entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai para um novo turno, no dia 30.

Neste ambiente pós-eleição e mais a valorização perto de 5% nas cotações do petróleo, em meio a expectativas de corte na produção pela Opep+ na quarta, o índice Bovespa avança.

Já em Nova York, as bolsas também sobem, porém de forma menos intensa do que o Ibovespa, tentando apagar parte das recentes perdas, e após um indicador de atividade de setembro com resultado melhor do que o esperado pelo mercado. Ainda assim avançam acima de 1%, apesar de dados fracos na Europa e diante da crise financeira do Credit Suisse.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já o dólar cai ante o real – mais de 3% e para a faixa de R$ 5,217 – e a alta é quase geral na carteira do Ibovespa. Às 11h13, apenas duas ações cediam: Yduqs ON (-4,78%) e Cogna ON (-4,76%).

O mercado respira aliviado após o primeiro turno das eleições, mostrando força do atual mandatário. As pesquisas de intenção de voto indicavam um crescimento maior Lula neste primeiro turno, mas a diferença entre ele e Bolsonaro foi de apenas cerca de cinco pontos porcentuais, o que leva a disputa para o segundo turno.