O Ibovespa opera com instabilidade nesta manhã, em meio ao recuo das bolsas internacionais e à instabilidade do petróleo. Ainda assim, o índice Bovespa tenta defender alta, mas longe da máxima intradia dos 117.148,03 pontos, quando subiu 0,79%, diante da elevação do dólar para a faixa de R$ 5,24.
Leia também
“Aqui são as commodities petróleo tenta alta e minério subiu na China e as exportadoras que seguram o Ibovespa de seguir o exterior. Tanto Fed como a Europa vão continuar atuando para reduzir a inflação”, afirma Luiz Roberto Monteiro, operador da mesa institucional da Renascença.
Apesar de a Opep+ ter cortado sua produção, conforme a Bloomberg, em 2 milhões de barris por dia (bpd), na tentativa de estimular valorização dos preços do petróleo, o que tende a impulsionar valorização dos preços, a decisão entra como fator de mais para inflação mundial. Neste sentido, alguns papéis reduziam os ganhos, caso de Petrobras, para cerca de 1%. “Ações de exportadoras sobem em função do câmbio”, diz. Já Vale subia perto de 2%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos