O Ibovespa opera em alta de 1,91% nesta terça-feira (6), chegando aos 130.036,24 pontos às 13h24. O principal índice da B3 tenta reter a marca dos 130 mil pontos durante a tarde com a perspectiva de novos estímulos na China.
Leia também
O governo chinês anunciou, mais cedo, uma série de estímulos no gigante asiático. A medida tem como objetivo impulsionar novas formas de consumo, como comércio eletrônico internacional, veículos de energia limpa e produtos chineses de luxo. Segundo o vice-ministro do país, o número de carros em propriedade chegou a 340 milhões na China — primeiro lugar no mundo.
A ata do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a recente queda de 0,50 ponto porcentual na Selic também ajuda no movimento de valorização da Bolsa. Além disso, o mercado segue na expectativa de um resultado bom do Bradesco (BBDC4) no quarto trimestre, que pode ser divulgado nesta quarta-feira (7).
Altas e baixas da Bolsa
Como destaque positivo da sessão, as ações da Natura (NTCO3) eram as que mais se valorizavam na Bolsa, subindo 5,54% e negociadas a R$ 16,95. No dia, a possibilidade de uma separação entre Natura&Co Latam e Avon impulsiona o crescimento dos papéis.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na ponta negativa do índice, os papéis ordinários da Embraer (EMBR3) aprofundaram o ritmo de queda tocando mínimas a R$ 21,83, ao recuar 3,83%. A ação lidera com fôlego as cinco maiores e únicas quedas do Ibovespa após o HSBC cortar a recomendação para o papel de compra para hold, o equivalente a “neutro”.
*Com informações do Broadcast