Tempo Real

Ibovespa hoje: índice abre em alta atento à inflação no País

O mercado também deve repercutir as falas da nova CEO da Petrobras após sua primeira entrevista no cargo

Ibovespa hoje: índice abre em alta atento à inflação no País
O ibovespa é o principal índice da B3 (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O Ibovespa abriu em alta de 0,72%, aos 125.392 pontos nesta segunda-feira (28). O avanço do principal índice da B3 ocorre com atenções voltadas ao cenário de inflação no País e de olho na Petrobras (PETR3; PETR4).

Os ânimos na Bolsa foram renovados após o indicador escapar de seu sétimo pregão em queda na última segunda-feira. Além disso, a valorização do petróleo nesta manhã confere otimismo para ativos relacionados à commodity. Já as ações da Vale (VALE3) podem continuar voláteis diante das perdas de 2,11% do minério de ferro na China.

Investidores devem acompanhar a Petrobras após as falas de sua nova presidente, Magda Chambriard, em sua primeira entrevista coletiva à frente da estatal.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na ocasião, Chambriard prometeu “tempestividade, agilidade e efetividade” à frente da estatal. Ao falar sobre dividendos, afircou que respeitará a “lógica empresarial”. “Assumi sexta-feira (24), ainda vou ter que olhar (dividendos) com mais carinho”, disse. “Mas se tem uma coisa que tenho certeza é que essa empresa vai dar muito lucro.”. Confira, na íntegra, as prioridades da nova presidente nesta matéria.

Nesta terça-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) subiu 0,44% em maio. No mês anterior, o avanço havia sido menor, de 0,21%. Com o resultado, o indicador registra aumento de 2,12% em 2024. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) seria publicado hoje, mas foi postergado para a quarta-feira (29).

*Com informações do Broadcast