Publicidade

Tempo Real

Ibovespa hoje: índice inicia pregão em alta com Petrobras (PETR3; PETR4) no radar

O avanço do principal índice da B3 ocorre com atenções voltadas a indicadores econômicos e à aprovação de parte dos dividendos extras retidos pela Petrobras

Ibovespa hoje: índice inicia pregão em alta com Petrobras (PETR3; PETR4) no radar
Ibovespa. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O Ibovespa inicia a última sexta-feira de abril (26) em alta de 0,69%, aos 125.508 pontos. O avanço do principal índice da B3 ocorre com atenções voltadas a indicadores econômicos, divulgados nesta manhã, e à aprovação de parte dos dividendos extras retidos pela Petrobras (PETR3; PETR4) na quinta-feira (25).

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 0,3 ponto em abril, para 96,8 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice recuou 0,2 ponto para os 96,9 pontos. A FGV ainda mostrou que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci) subiu 1,1 ponto porcentual no período, para 82,4%.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou, há pouco, que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) avançou 0,21% em abril, após subir 0,36% no mês anterior. Com o resultado, o indicador acumula aumento de 1,67% em 2024. Nos últimos 12 meses, a alta é de 3,77%. Em março, o acumulado de 12 meses era de 4,14%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nessa quinta-feira (25), a Assembleia Geral Ordinária (AGO) aprovou a proposta feita pelo Conselho de Administração (CA) da companhia para o pagamento de 50% dos R$ 43,9 bilhões em dividendos retidos pela estatal em março.

Citi avalia positivamente a decisão do Conselho, mas adverte possíveis riscos. “Em nossa opinião, o anúncio dos dividendos extraordinários veio em linha com as expectativas do mercado. No entanto, como mencionamos nas notas anteriores, continuamos vendo a Petrobras gerando um bom nível de fluxo de caixa operacional, mas também vemos o aumento do investimento nos próximos anos, o que pode representar algum risco negativo para futuros pagamentos de dividendos”, pondera o banco.

*Com informações do Broadcast