Tempo Real

BTG avalia Embraer (EMBR3) como “super atraente” e ações reagem; veja a cotação

A desvalorização do real ante o dólar também favorece o papel

BTG avalia Embraer (EMBR3) como “super atraente” e ações reagem; veja a cotação
Embraer. (Foto:Reprodução/Embraer)

As ações da Embraer (EMBR3) operam em alta de 1,17%, cotadas a R$ 36,24, às 15h24 desta segunda-feira (8). O avanço acompanha a avaliação positiva do BTG Pactual (BPAC11) para a fabricante aérea. O Ibovespa, principal índice da B3, sobe 0,17%, aos 126.475 pontos, no mesmo horário.

Apesar da queda de 4% dos lucros da Embraer no último mês, depois de atingirem um dos melhores retornos acumulados no ano (+50%), o BTG acredita que a fabricante é “super atraente”, com uma dinâmica favorável na aviação comercial, negócios executivos resilientes e o modelo KC-390 ganhando terreno no exterior.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A ‘lista de eventos’ é altamente favorável e acreditamos que a frustração dos investidores com alguns deles, como a arbitragem da Boeing (BOEI34), pode ter desencadeado a realização de lucros recentemente”, apontam os analistas Lucas Marquiori, Fernanda Recchia e Marcelo Arazi.

Os especialistas do BTG acrescentam que o forte fluxo de notícias sobre a empresa pode criar uma “percepção enganosa”. Como exemplo, citam o caso do novo programa de jatos de fuselagem estreita, descartando a possibilidade dele integrar os planos de curto/médio prazo da Embraer.

Enquanto isso, destacam que a dinâmica do setor de aviação permanece positiva, com a oferta restrita favorecendo os fabricantes com maior disponibilidade industrial. Além disso, o valuation (valor do ativo) permanece descontado em relação aos pares.

“A maior liquidez das ações deverá ajudar os papéis a ganhar mais força junto dos investidores globais, a maioria dos quais esperamos que sejam compradores incrementais”, afirmam os analistas do BTG.

O BTG tem recomendação de compra para as ações da Embraer, com preço-alvo de US$ 32 para as American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) da companhia. O valor representa potencial alta de cerca de 22% em relação ao último fechamento.

Avanço do dólar

Os analistas ressaltam ainda que a valorização do dólar tem levado investidores a buscarem opções de hedge (proteção para tentar diminuir os efeitos da volatilidade do mercado financeiro sobre seus ativo).

Publicidade

Para eles, a Embraer é uma forte candidata, com mais de receita da receita dolarizada e 17% dos custos em real, resultando em uma exposição cambial líquida positiva. No horário acima, a moeda americana sobe levemente – confira mais aqui.

*Com informações do Broadcast