

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
No fechamento de quarta-feira (18), as ações do Magalu cederam 3,03%, a R$ 11,52 , enquanto o índice da B3 terminou o pregão em queda de 0,90%, aos 133.747 pontos.
Veja o desempenho das ações das varejistas na Bolsa hoje:
A expectativa é que o principal indicador da B3 retome marcas acima dos 134 mil pontos, vista na maioria dos últimos dias. Na quarta-feira (18), encerrou em baixa de 0,90%, aos 133.747,69 pontos. A tendência é que o Índice Bovespa acompanhe o rali global, estima Victor Furtado, head de alocação da W1 Capital.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A estimativa de valorização do Índice Bovespa ocorre a despeito do aumento da taxa Selic também na quarta-feira (18) pelo Comitê de Política Monetária (Copom), de 10,50% para 10,75% ao ano, em decisão unânime e dentro do esperado.
No entanto, o tom do comunicado foi considerado duro já que o Banco Central reconheceu o hiato positivo, isto é, de que a economia cresce acima de seu potencial, e que há uma “assimetria altista” no balanço de riscos. Ou seja, mais aumentos da Selic são esperados e tendem a contaminar negativamente ações mais sensíveis ao ciclo econômico na Bolsa brasileira.
“Muito difícil a Selic não ser mais elevada, deve continuar avançando a não ser que haja uma melhora muito grande no câmbio, na inflação”, pontua Furtado. “Mas o corte pelo Fed acaba ajudando [Ibovespa], o que corrobora para uma tranquilidade maior dos mercados”, completa o head de alocação da W1 Capital.
Em meio à expectativas de entradas de fluxo para o Índice Bovespa, ações de empresas exportadoras tendem ser penalizadas. Porém, a elevação das commodities entra como contraponto.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador