O Ibovespa virou a tendência de queda vista pela manhã desta quarta-feira (20) e chega aos 132.197,44 pontos, após subir 0,26% às 11h20. O mercado reage à promulgação da reforma tributária e ao andamento de pautas econômicas na Câmara.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), promulgará a reforma tributária no Congresso Nacional às 15h do horário de Brasília.
Além disso, os investidores ficam atentos para votação da Medida Provisória da Subvenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que contribuirá para a arrecadação do governo e ajudará no alcance da meta fiscal.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Mais cedo foi divulgado, pelo Banco Central, que o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC–Br), um sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), marcou queda de 0,06% em outubro, ante o mês anterior.
A melhora no humor nos Estados Unidos também auxilia o bom desempenho do índice, com o Nasdaq Composite subindo 0,66% e o NYSE Composite avançando 0,85%.
A expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central estadunidense) iniciará seus cortes de juros a partir de março continua inalterada e os retornos das Treasuries ainda operam em baixa.