O Ibovespa hoje, principal índice da Bolsa de Valores, bateu a máxima do dia às 11h30 desta sexta-feira (30), em alta de 0,90% aos 119.443,80 pontos. O índice repercute a decisão de ontem (29) do Conselho Monetário Nacional (CMN), que definiu a meta de inflação de 3% para os próximos anos (2024, 2025 e 2026), com intervalo de 1,5 ponto porcentual para cima ou para baixo, mas com a mudança para o regime de alvo contínuo, em vez de ano-calendário.
Leia também
A manutenção da meta de inflação em 3% pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e a adoção de um horizonte contínuo de cumprimento a partir de 2025 ficaram dentro do esperado e a análise dos operadores é de que não haverá reflexo significativo nos negócios. Passadas, portanto, as principais expectativas da semana relacionadas à política monetária, as atenções se voltam aos indicadores econômicos da manhã. Nesta reportagem mostramos como a decisão do CMN sobre metas de inflação vai impactar o mercado.
O Ibovespa chega ao final de junho com alta acumulada de 9,27%, o suficiente para reverter as perdas acumuladas no semestre, passando a registrar ganho de 7,88% no período. Os valores podem aumentar hoje, em um ambiente de maior propensão ao risco no exterior.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações do Broadcast