Últimas notícias

Eletrobras (ELET3;ELET6): ações caem com poder de votos da União no radar

O governo tem aproximadamente 43% das ações, mas seus votos estão limitados a 10% do capital da companhia

Eletrobras (ELET3;ELET6): ações caem com poder de votos da União no radar
Eletrobras (ELET6) (Foto: Wilton Júnior/Estadão)

As ações da Eletrobras recuam nesta sexta-feira (5) após a prorrogação por 90 dias do prazo para que a empresa e a União cheguem a um acordo em relação à disputa arbitral sobre o poder de votos da União na companhia. A data foi adiada pelo ministro do STF Kassio Nunes Marques.

Às 13h22, os papéis ordinários (ELET3) da companhia recuam 1,44%, negociadas a R$ 40,50, enquanto os preferenciais (ELET6) descem 1,05% a R$ 45,38. O Ibovespa, por sua vez, cai 0,37% na sessão, aos 126.950,37 pontos.

“Qualquer decisão que envolva mais assentos no conselho para o Governo ou altere a limitação de 10% no poder de voto do Governo será negativa à Eletrobras”, afirmou Rafael Passos, sócio e analista da Ajax
Asset. Passos, ao Broadcast. No entanto, o analista acredita que o processo de privatização deve se sobrepor aos “conflitos exercidos pelo novo governo”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Hoje, o governo tem aproximadamente 43% das ações, mas seus votos estão limitados a 10% do capital da companhia. A medida atende a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e teve a anuência da Eletrobras.

*Com informações do Broadcast