As ações do IRB (IRBR3) operam em queda de 3,37% às 12h08 desta segunda-feira (20), cotadas a R$ 36,16. Os papéis lideram as perdas do Ibovespa, após a empresa ser impactada pelas enchentes no Sul do País. Em maio, o papel acumula queda superior a 14%. O principal índice da B3, por sua vez, avança 0,14%, aos 128.329 pontos, no mesmo horário.
Leia também
Depois da crise climática no Rio Grande do Sul, as chuvas agora atingem o estado de Santa Catarina. Neste final de semana, 20 municípios catarinenses entraram em estado de alerta devido às inundações, segundo a Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC) do Estado. Mais de 800 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.
O IRB afirma que ainda não é possível estimar os impactos das enchentes sobre os resultados, dado que o evento climático ainda está acontecendo. Segundo executivos do mercado ouvidos pelo Broadcast, o volume de indenizações para a indústria de seguros como um todo pode chegar a R$ 10 bilhões ou mais.
Para Gustavo Bertotti, economista-chefe da Messem Investimentos, as enchentes que atingem Santa Catarina reavivem o temor do mercado com o ressegurador.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações do Broadcast