Apesar da estabilidade inicial, a valorização das bolsas de valores americanas, no pré-mercado, pode ajudar o Índice Bovespa hoje. Os mercados no exterior ficam nos dados dos EUA em busca de pistas sobre a decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) na próxima semana.
Porém, uma realização de lucros não está descartada, após o indicador superar o nível dos 161 mil pontos, pela primeira vez na sua história, no último pregão.
O principal índice da B3 pode ainda se apoiar na valorização de 0,81% do petróleo, enquanto o leve recuo de 0,19% do minério de ferro pode trazer alguma cautela para empresas do setor.
No câmbio, o dólar hoje amplia a queda ante principais pares, levando o euro ao maior nível desde final de outubro, em meio à notícia de que o governo Trump cancelou uma série de entrevistas, com finalistas ao cargo de próximo presidente do Fed. Já em relação ao real, a moeda americana cai 0,19% após a abertura, a R$ 5,3203.
No radar, ainda está a conversa por telefone ontem entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, que tende a ser bem recebida pelos mercados. Trump disse que eles tiveram uma conversa “muito produtiva” e que “gosta” do presidente Lula.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast