O Ibovespa opera em queda de 0,11%, aos 125.821,05 pontos na abertura do pregão desta terça-feira (21). O principal direcionador do índice é a expectativa dos investidores pela ata da última reunião do comitê de política monetária (FOMC) do Federal Reserve (Fed, o banco central estadunidense).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O conteúdo da ata direcionará os investidores sobre a política monetária dos Estados Unidos nos próximos meses. O mercado espera que o documento mostre o fim do ciclo de aperto monetário e, de forma mais otimista, quando começará o corte dos juros.
Em dia sem grandes indicadores no mercado nacional, os investidores ficam à espera da votação de pautas econômicas na Câmara dos Deputados, principalmente da Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.
A China, por sua vez, autorizará a emissão de dívida de 1 trilhão de yuans (US$ 140 bilhões) para projetos de construção e alocados em tempo “hábil”. A informação veio de um editorial da mídia estatal do país.