O Ibovespa abriu em queda de 0,12%, aos 128.352 pontos nesta segunda-feira (6).
Leia também
O recuo do principal índice da B3 ocorre com atenções voltadas às decisões de juros do Comitê de Política Monetária (Copom) e às previsões trazidas pelo Boletim Focus, do Banco Central (BC), divulgadas há pouco.
A reunião do Copom de maio começa nesta terça (7) e a decisão sai na quarta-feira (8). As apostas para a taxa Selic estão divididas entre corte de 0,50 ponto e 0,25 ponto porcentual. No relatório econômico do BC, o mercado elevou a aposta para a principal referência dos juros brasileiros ao fim de 2024, de 9,50% para 9,63% ao ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda no documento, o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou de 2,02% para 2,05% neste ano. Já para 2025, o boletim prevê os mesmos 2% das últimas 21 leituras.
Houve um leve recuo na inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 3,73% para 3,72%. O número se mantém abaixo do teto da meta para este ano (estabelecida em 4,5%).
Ainda ecoa lá fora o apetite por ativos de risco na esteira da possibilidade de corte de juros nos Estados Unidos neste ano, após dados do mercados de trabalho no país (payroll) abaixo do esperado na sexta-feira (3). Veja detalhes do relatório americano nesta matéria.
*Com informações do Broadcast
Publicidade