O Ibovespa hoje opera em forte alta de 1,36%, aos 131.369,80 pontos. O avanço do principal índice da B3 nesta terça-feira (27) ocorre com atenções voltadas a dados econômicos do País e falas da secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen.
Leia também
As ações da BRF (BRFS3) eram as que mais se valorizavam na Bolsa, às 12h20, subindo 6,78% e negociadas a R$ 14,96. Já os papéis da Cielo (CIEL3) caíam 0,74%, vendidos a R$ 5,39, e registravam a maior desvalorização do Ibovespa.
Há pouco, Janet Yellen afirmou que o setor privado brasileiro pode destravar forte crescimento e atrair mais investimentos. “Há uma grande oportunidade para o Brasil se tornar mais integrado à cadeias de valores globais e os EUA serão um grande parceiro neste esforço”, destacou a autoridade estadunidense.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Yellen aproveitou a oportunidade para parabenizar o ministro da Economia, Fernando Haddad, pela aprovação da reforma tributária em seus comentários. “É vital que o Brasil crie condições para o setor privado investir e crescer”, concluiu.
No Boletim Focus, relatório do Banco Central (BC) que traz expectativas do mercado para a economia brasileira, a projeção para a alta do Produto Interno Bruto (PIB) passou de 1,68% para 1,75%. Há um mês, a estimativa de crescimento era de 1,60%.
Mais cedo, o o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o IPCA-15 registrou alta de 0,78% em fevereiro, abaixo das estimativas que previam alta de 0,82%. Com o resultado, o índice registra aumento de 1,09% no acumulado do ano.
*Com informações do Broadcast
Publicidade