O Ibovespa fechou em aumento de 0,33% nesta quarta-feira (14), aos 103.877,62 pontos. O índice registrou, ao dia, pontuação máxima de 104.515,83 e mínima de 101.631,98 pontos.
Publicidade
O Ibovespa fechou em aumento de 0,33% nesta quarta-feira (14), aos 103.877,62 pontos. O índice registrou, ao dia, pontuação máxima de 104.515,83 e mínima de 101.631,98 pontos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Fernando Haddad (PT), escolhido como Ministro da Fazenda do governo Lula, realizou no fim de tarde desta quarta uma entrevista em que comentava alteração na Lei das Estatais. O futuro ministro afirmou que enxergava com naturalidade o movimento e que as empresas públicas precisam de uma controladoria forte. Para saber mais, acesse aqui.
Na terça-feira (13), a aprovação do projeto de lei que admite modificações na Lei das Estatais pela Câmara dos Deputados foi divulgada. As mudanças permitem a flexibilização das antigas regras para indicações aos cargos das empresas públicas, diminuindo o período de três anos para um mês a indicados que tenham ocupado determinadas posições na política.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As ações da Petrobras (PETR4; PETR3) sofreram com os anúncios. As ações ordinárias da estatal registraram sua maior queda em 33 anos nesta quarta, fechando em baixa de 9,80%, a R$ 24,29. A PETR4 encerrou o dia em baixa de 7,93%, negociada a R$ 21,47.
O Índice Bovespa é um dos principais termômetros da economia brasileira, ao lado das taxas Selic, dos indicadores inflacionários e do dólar. Por essa razão, é acompanhado de perto pelo mercado financeiro, investidores e imprensa especializada.
O Ibovespa reflete o desempenho do mercado de ações no Brasil e, por consequência, a saúde econômica do País, assim tendo um impacto direto na vida dos brasileiros. O crescimento do indicador pode significar um aumento da confiança na economia e um estímulo aos investimentos das empresas e à geração de empregos.
https://www.youtube.com/watch?v=qBAHfQuniX
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador