O que este conteúdo fez por você?
- Às 11:13, o Ibovespa caía 0,34%, a 118.403,64 pontos
(Reuters) – O Ibovespa recuava nesta terça-feira após voltar a orbitar os 119 mil pontos na véspera e em meio a receios sobre o Orçamento de 2021 e números fortes para a inflação norte-americana. GPA, por sua vez, avança mais de 5% diante de potencial operação envolvendo a Cnova.
Leia também
Às 11:13, o Ibovespa caía 0,34%, a 118.403,64 pontos. Na máxima, até o momento, chegou a 118.813,01 pontos. O volume financeiro somava 4,3 bilhões de reais. Na véspera, o Ibovespa fechou em alta de quase 1%, a 118.811,74 pontos.
No Brasil, de acordo com a economista-chefe da plataforma de investimentos Consulenza, Helena Veronese, o foco segue sobre o Orçamento de 2021, particularmente sobre como será feita a sanção presidencial, que se aproxima de seu prazo limite, no dia 22 de abri.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Com o prazo para a sanção presidencial do orçamento se aproximando, as preocupações em torno da questão fiscal devem ganhar corpo”, afirmou.
O Orçamento deste ano foi aprovado pelo Congresso com uma subestimativa de despesas obrigatórias, como previdenciárias e auxílio-doença, e um incremento dos gastos previstos em emendas parlamentares.
Também no radar está a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Congresso instaure uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.
No exterior, os preços ao consumidor nos Estados Unidos tiveram a maior alta em mais de oito anos e meio em março, de 0,6%, enquanto o núcleo da inflação acelerou para 0,3%, superando as expectativas em ambos os casos.
Publicidade
O estrategista-chefe do banco digital modalmais, Felipe Sichel, ponderou que o Federal Reserve deixou clara sua posição em relação a desconsiderar o aumento da inflação ao longo deste trimestre na medida em que a economia recupera.
Wall Street não adotava um sinal único, com o Nasdaq e o S&P 500 em alta, mas o Dow Jones no vermelho.