O que este conteúdo fez por você?
- Às 12:31, o Ibovespa caía 1,29%, a 117.345,91 pontos
(Reuters) – O sinal negativo prevalecia na bolsa paulista nesta sexta-feira, acompanhando mercados acionários no exterior e ações de concessionárias de rodovias entre as maiores perdas, enquanto IRB Brasil RE continuava sob os holofotes.
Leia também
Às 12:31, o Ibovespa caía 1,29%, a 117.345,91 pontos. O volume financeiro era de 10,4 bilhões de reais.
Na semana até o momento, o Ibovespa tem alta de 0,2%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As bolsas nos EUA também recuavam, afetadas por notícias relacionadas à vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 e preocupações em meio aos potenciais efeitos da disputa entre ‘hedge funds’ e investidores de varejo.
A avaliação da Guide Investimentos é de que os ativos internacionais devem voltar a apresentar movimentos de alta volatilidade enquanto não há novas informações para justificar uma continuidade mais intensa do fluxo comprador.
No Brasil, “o movimento de ‘sell-off’ deve contaminar os mercados locais, cujo desempenho pode ser novamente comprometido com a pressão sentida por uma greve dos caminhoneiros em potencial”, afirmou a equipe da corretora em nota a clientes.
“Preocupa ainda a reação do governo, que pode tomar medidas de agrado ao grupo que comprometem o equilíbrio das contas públicas, como uma redução do PIS/Cofins sobre o óleo diesel sem contrapartida fiscal no lado das receitas ou gastos.”
Publicidade
A equipe da Ágora Investimentos ainda destacou que investidores continuam acompanhando “com atenção os ataques especulativos sobre algumas ações, o que tem contribuído com mais volatilidade nas bolsas”.