Últimas notícias

Ibovespa recua com exterior desfavorável

Receios com o risco de redução nos estímulos monetários nos Estados Unidos puxou índice para baixo

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

(Reuters) – A bolsa paulista começava a terça-feira (11) contaminada pelo viés negativo no exterior, onde prevalecem receios com o risco de redução nos estímulos monetários nos Estados Unidos por causa dos potenciais efeitos da reabertura econômica global e da alta de commodities na inflação norte-americana.

Às 10:09, o Ibovespa caía 0,81 %, a 120.925,41 pontos.

A pauta brasileira também ocupa as atenções, com o IPCA desacelerando com força em abril, mas em 12 meses chegando ao nível mais alto em quase quatro anos e meio, enquanto o Banco Central disse que a “normalização parcial” da política monetária é adequada para convergência da inflação à meta.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Da temporada de balanços, entre as empresas do Ibovespa, o BTG Pactual reportou alta de mais de 50% no lucro do primeiro trimestre, enquanto Klabin reverteu prejuízo bilionário de um ano antes e apresentou lucro de 421 milhões de reais.