Publicidade

Últimas notícias

Ibovespa: Recuperação de NY e balanços dão fôlego

Bolsa sobe acima dos 120 mil pontos, depois de ter perdido a marca na véspera

Ibovespa: Recuperação de NY e balanços dão fôlego
Foto: Amanda Perobelli/Reuters

(Estadão Conteúdo) – A despeito da preocupação com a aceleração inflacionária global, o Ibovespa tenta recuperação nesta quinta-feira (13) e sobe acima dos 120 mil pontos, depois de ter perdido essa marca na véspera. O movimento ainda é sustentado pela valorização de algumas empresas que informaram balanços do primeiro trimestre ontem à noite, caso de Natura (4,556%), Hapvida (2,45%) e Via (2,65%).

A despeito da devolução das altas recentes do minério de ferro na China hoje, que penaliza as ações ligadas ao segmento na B3, os papéis da Petrobras tentam avançar, destoando do recuo de mais de 2% do petróleo no exterior. A estatal informa seu balanço do primeiro trimestre após o fechamento do mercado.

Renovados sinais de recuperação da economia doméstica também amparam a alta do Ibovespa após desempenho melhor que o esperado da economia em março, retratado pelo Índice de Atividade (IBC-Br) do Banco Central. Há pouco, o Goldman Sachs informou que elevou a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2021 de 4,1% para 4,5%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>