Últimas notícias

Após 11 quedas, Ibovespa ganha fôlego puxado por commodities

Petrobras PN e Vale ON são destaques

Após 11 quedas, Ibovespa ganha fôlego puxado por commodities
O ibovespa é o principal índice da B3 (Foto: Envato Elements)

O Índice Bovespa opera em alta desde o início do dia e ganhou fôlego nos últimos minutos, passando a registrar sucessivas máximas, puxado principalmente pelo avanço de ações do setor de commodities. Petrobras PN (PETR3; PETR4) e Vale ON (VALE3) vão à frente do grupo, respondendo pelos dois maiores volumes de negócios na B3.

Segundo o estrategista Jefferson Laatus, o mercado tem um dia de recuperação depois de onze quedas consecutivas, sob influência de um cenário externo um pouco mais brando e a alta das ações da Petrobras ainda por conta do reajuste de combustíveis. “Foram 11 quedas e em algum momento o mercado reage. Mas é bom lembrar que as dúvidas com a China persistem e que o aumento de combustíveis tem reflexos na inflação. É apenas um dia de alívio”, afirmou.

Para Rodrigo Ashikawa, economista da Principal Claritas, o noticiário doméstico ainda segue vazio no campo político, o que vem contribuindo para o desempenho fraco do mercado nos últimos dias, com forte influência da aversão ao risco vinda do exterior. “Apesar dos reflexos na inflação, o reajuste de combustíveis foi positivo, por retirar a defasagem que havia nos preços”, afirma ele, ao comentar o bom desempenho das ações da Petrobras.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Às 11h55, o Ibovespa tinha 117.337,65 pontos, na máxima do dia, em alta de 1,00%. Petrobras ON e PN subiam 3,81% e 3,14%, enquanto Vale ON avançavam 0,72%, O setor financeiro também sustenta a recuperação da bolsa, tendo como destaque Itaú Unibanco PN, também entre as ações mais negociadas do dia, e com alta de 1,51%.