Últimas notícias

Ibovespa zera ganhos no ajuste e fecha quase estável

Hypera subiu forte, 7,66%, para uma máxima de fechamento histórica a R$ 41,76

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

O Ibovespa fechou quase estável nesta quarta-feira, após uma sessão volátil, com a fraqueza em Wall Street contrabalançando o avanço da Vale, na esteira da alta do preço do minério de ferro, e da disparada da Hypera, após acordo com autoridades.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com variação positiva de 0,01%, a 111.359,94 pontos, devolvendo ganhos no ajuste, após oscilar da mínima de 110.821,51 à máxima de 111.930,89 pontos. O volume financeiro somou 24 bilhões de reais.

O fôlego no pregão foi contido pelas bolsas em Nova York, após dados dos Estados Unidos, particularmente sobre a indústria, corroborarem as preocupações com o ritmo de aperto monetário da economia norte-americana.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Esses dados mostraram economia forte e alimentaram preocupações de que o Fed precisará ser mais agressivo para desacelerar o aumento de preços”, afirmou o analista da Terra Investimentos Régis Chinchila.

Em Wall St., o S&P 500 caiu 0,75%, depois que um dado mostrou que a atividade industrial dos EUA acelerou em maio, com a demanda por bens ainda forte, apesar do aumento dos preços.

O BTG Pactual afirmou que o aperto monetário nos EUA não ajudará as ações de mercados emergentes de forma geral, e as ações brasileiras em particular. Mas vê o Brasil relativamente bem posicionado no atual ambiente geopolítico desafiador.

DESTAQUES

– VALE ON subiu 2,35%, após os contratos futuros de minério de ferro subirem na China pela quarta sessão consecutiva, com a confiança dos investidores se fortalecendo na sequência de um pacote para resgatar a economia.

– HYPERA ON avançou 7,66%, para uma máxima de fechamento histórica a 41,76 reais. A empresa acertou acordo com autoridades brasileiras que analistas avaliaram como uma “virada de página” para a farmacêutica.

– BRADESCO PN recuou 1,8%, em sessão negativa para o setor financeiro, com o índice do segmento caindo 1,37% na bolsa. B3 ON fechou com declínio de 2,11%.

PETROBRAS PN cedeu 0,13%, apesar da alta do petróleo, após abrir a semana com declínio de 2%. Investidores seguem receosos com eventuais subsídios aos preços de combustíveis que afetem a empresa.

– AZUL PN e GOL PN caíram 5,82% e 3,86%, respectivamente, acentuado as perdas da semana, em sessão marcada pela alta do petróleo e do dólar ante o real. No radar, persistem preocupações com a disparada do querosene de aviação.