Últimas notícias

Índice acionário europeu fecha em leve alta; Credit Suisse despenca

  • As ações do banco suíço despencaram 13,8%

(Reuters) – As ações europeias tiveram apenas leve alta ao fim de uma sessão volátil nesta segunda-feira, com as ações do Credit Suisse pressionando o mercado após um alerta de perdas “significativas” ao fechar posições depois de um hedge fund norte-americano deixar de cumprir chamadas de margem.

As ações do banco suíço despencaram 13,8%. A instituição informou que um hedge fund não identificado deixou de atender a chamadas de margem feitas na semana passada pelo Credit Suisse e outros bancos.

O Credit informou que, embora seja “prematuro quantificar” a perda resultante, ela “pode ​​ser altamente significativa e material para os nossos resultados do primeiro trimestre”.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Não está claro se a Archegos terminou com sua liquidação e, se não, quanto de venda ainda resta”, disse Connor Campbell, analista da Spreadex.

“Isso também levanta questões sobre ramificações mais amplas dos problemas do hedge fund e quais empresas serão as próximas a anunciar que foram prejudicadas.”

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,19%, a 1.648 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,16%, a 428 pontos.

O índice de serviços financeiros do mercado europeu teve o pior desempenho do dia, em queda de 1,9%, enquanto o setor de bancos, que inclui Deutsche Bank e UBS, caiu 0,9%.

No STOXX 600, os setores de mineração, petróleo e gás e viagens e lazer –todos beneficiários de uma recuperação econômica– estiveram entre os maiores declínios, conforme médicos franceses advertiram que uma terceira onda de infecções por Covid-19 em breve poderá sobrecarregar os hospitais.