

O Instituto Marina e Flávio Guimarães (IMFG), ligado ao Banco BMG, lançou neste mês a revista de educação financeira “Bemi 60+ – Um pouco de luz”, voltada aos idosos. A novidade foi compartilhada em primeira mão com o E-Investidor.
Publicidade
O Instituto Marina e Flávio Guimarães (IMFG), ligado ao Banco BMG, lançou neste mês a revista de educação financeira “Bemi 60+ – Um pouco de luz”, voltada aos idosos. A novidade foi compartilhada em primeira mão com o E-Investidor.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O material passa a integrar o rol de iniciativas da entidade, que também já desenvolveu o livro “Bemi: lições de valor” para crianças de 6 a 15 anos, além do “Missão Financeira”, jogo de tabuleiro no qual os participantes percorrem uma trilha de decisões, aprendendo a gerenciar recursos e evitar ciladas financeiras.
De acordo com Rosana Aguiar, superintendente de ESG do BMG e diretora-executiva do IFMG, a ideia de produzir conteúdo voltado ao público 60+ partiu dos próprios leitores do instituto. O projeto também ganhou força porque a clientela principal do banco são pessoas com mais de 50 anos de idade.
O processo de criação do material envolveu a visita a agências do BMG para ter contato direto com os idosos e ouvir suas dúvidas. A proposta foi construir um livro com linguagem simples e direta, além de letras grandes e ilustrações para facilitar a leitura.
“Também incluímos passatempos para estimular a memória e o raciocínio. Eles funcionam ainda como uma forma de nós reforçarmos o conteúdo da revista”, explica.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O material pode ser encontrado em versões físicas nas agências do BMG e nos projetos sociais apoiados pelo IMFG. Na modalidade digital, qualquer usuário consegue baixar a revista por meio deste link, sem necessidade de cadastro.
Cada edição do material trará, por meio de personagens, situações reais sobre como usar melhor a aposentadoria, evitar o endividamento, buscar renda extra e reduzir despesas com saúde.
Na primeira edição, o esquilo Bemi apresenta conceitos de educação financeira aos personagens Seu João e Dona Maria, dois idosos que enfrentam dificuldades para pagar as contas de casa. Para o futuro, o plano é transportar as histórias para o formato de áudio, com o propósito de facilitar o acesso ao público 60+.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador