Últimas notícias

Investidores da Meta querem vetar reeleição de 2 membros do conselho

Grupo de 15 acionistas, incluindo o tesoureiro de Illinois e Arjuna Capital, quer a nomeação de novos membros

Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Um grupo que representa investidores institucionais da Meta instou os acionistas do dono do Facebook a votar contra a reeleição de dois de membros do conselho, Marc Andreessen e Peggy Alford.

“Acreditamos que a falta de independência dos membros do conselho Peggy Alford e Marc L. Andreessen está minando a capacidade do conselho de supervisionar adequadamente a equipe de administração e representar os melhores interesses dos acionistas”, disse a Associação de Acionistas para Pesquisa e Educação (Share) em um documento.

O grupo de 15 acionistas, incluindo o tesoureiro do Estado de Illinois e a Arjuna Capital, quer a nomeação de novos membros independentes altamente qualificados, segundo o documento.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Peggy Alford, executiva da PayPal, ingressou no conselho da Meta em 2019, enquanto o investidor de risco Marc Andreessen atua no conselho da empresa desde junho de 2008.

Os acionistas também instaram o conselho a implementar certas reformas de governança, incluindo a eliminação da estrutura de duas classes e a separação das funções de diretor executivo e presidente. A Share acrescentou que o conselho da Meta não respondeu para discutir esses assuntos.

A Meta, que deve realizar sua reunião anual em 25 de maio, não quis comentar.