As ações do IRB (IRBR3) caem na sessão desta terça-feira (3). Às 14h49, os papéis caíam 0,72%, cotados a R$ 41,37.
Leia também
Essa semana, marcada pelo payroll nos Estados Unidos, leva o mercado a precificar maior chance de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevar juros na próxima reunião. Com isso, a maior parte da carteira do Ibovespa cai, de cíclicos – mais sensíveis a juros – como o varejo e o IRB.
Além disso, os juros dos Treasuries seguem em alta, fazendo a curva de juros local se inclinar novamente, levando os ativos domésticos a acelerarem as perdas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na sessão, o megainvestidor Luiz Barsi, que tem papéis do IRB, indicou a filha Louise para ser membro do conselho de administração da companhia, conforme aviso aos acionistas encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pelo ressegurador.
No documento, a empresa explica que a indicação se dá de forma conjunta entre Barsi e a Bonsucex Holding, que tem participações em segmentos como agronegócio, bancário, metalurgia, construção, têxtil, calçados e outros. A eleição ocorrerá em assembleia geral extraordinária, marcada para o dia 17 deste mês.
O IRB se posiciona como o maior ressegurador do Brasil, com 37% de market share e atua em todas as linhas de negócios de resseguros.